Azeite Verde Oliva

Fazenda Verde Oliva
Azeite Orgânico e Biodinâmico!
O primeiro Azeite Extra Virgem Biodinâmico Brasileiro!

 

A Fazenda VerdeOliva iniciou uma nova etapa em sua história na olivicultura brasileira: Além de ser o primeiro Azeite Extra Virgem Orgânico do Brasil, agora conquista o selo DEMETER (selo biodinâmico) e apresenta o Primeiro Azeite Extra Virgem Biodinâmico Brasileiro.

 

Azeite VerdeOliva

Fabricado através de um processo único, o Azeite VerdeOliva possui um padrão denominado “Autêntico Extra Virgem”.

Elaborado no Largar VerdeOliva em Delfim Moreira, MG, extraído exclusivamente de azeitonas biodinâmicas cultivadas no Sítio Canelal em Maria da Fé ou de azeitonas orgânicas cultivadas na fazenda VerdeOliva em Delfim Moreira.

Todo sistema de processamento possui certificado orgânico e biodinâmico (DEMETER) pelo IBD e Alvará sanitário ANVISA. É extraído a baixa temperatura e com um conjunto de cuidados que evitam a presença desnecessária de ar, água, calor, luz e bagaço, que são agentes prejudiciais à qualidade do azeite.

 

Processo de Fabricação

  • A Colheita

A colheita das azeitonas é realizada de forma extremamente cuidadosa e seletiva num sistema manual drupa a drupa (azeitona por azeitona), num estágio de maturação homogêneo, na cor verde palha, quando as mesmas possuem a maior quantidade de componentes que são benéficos à saúde.

  • A Lavagem das Frutas

São retiradas as folhas e as frutas são lavadas, retirando qualquer impureza que possa comprometer a higiene, somente assim as frutas são encaminhadas para o moinho, onde é feita a trituração.

  • O Processamento

Realizado no Largar VerdeOliva em Delfim Moreira em modernos equipamentos importados da Itália.

Primeiramente é feita a trituração das frutas, até formar uma pasta homogeneizada.

A temperatura abaixo de 28*C (Extração a frio).

Posteriormente é levada à centrifugação horizontal, para dar início ao processo de separação da fase líquida (azeite e água) da fase sólida (matéria seca e frutas).

E depois para a centrifugação vertical, onde o separador é responsável por separar perfeitamente líquidos com densidades distintas, para separar o azeite.

  • O Armazenamento

O azeite é armazenado em tanques de aço inoxidável em atmosfera neutra (Nitrogênio).

  • O Envasamento

O início do envasamento só se dá após 30 dias, para que haja a decantação de qualquer resíduo de azeitonas que possa estar em suspensão.

Todo azeite extraído permanece armazenado nos tanques com nitrogênio e são envasados conforme a demanda de vendas.

Enfim, o azeite é envasado em vidro envelopado em preto, para desacelerar a degradação do azeite.

Resultado Final

Como coroamento ao processo descrito, obtém-se de fato um azeite autêntico extra virgem, fresco e totalmente livre de contaminantes e impurezas, apontado por pesquisas sérias como um superalimento que regulariza o colesterol, inibe a diabetes, regulariza a pressão arterial, combate a osteoporose, rejuvenesce a pele e muitos outros benefícios a saúde que estão sendo gradativamente apontados pelas mais recentes pesquisas.

Mais informações sobre o selo Biodinâmico DEMETER: https://fazendaverdeoliva.com.br/demeter-international/

Fonte: www.fazendaverdeoliva.com.br