Hex Von Wein

A Hex cultiva seus vinhedos através de uma agricultura sustentável, respeitando o meio ambiente e o consumidor. Sua produção está certificada orgânica. Os processos de vinificação e criação são os mais naturais possíveis; nenhuma clarificação é usada ao engarrafar. Todos os vinhos são cheios de sabores e apresentam uma textura densa, rica e inconfundível, obtida apenas de vinhas muito velhas e de rendimento baixo. Certificação orgânica Ecovida.

Vinhas da Vida. As parreiras da Hex baseiam-se na BIODIVERSIDADE, ou seja, a eliminação da monocultura e cultivo de várias espécies no mesmo habitat.
Em resumo, na produção dos vinhos Hex Von Wein, voltamos aos antigos modelos de produção agrícola, equilibrando o meio ambiente naturalmente e amenizando as mudanças no sistema biológico. Assim, o solo produz uma fruta mais autêntica, particular, caracterizando o produto de acordo com a região e expressando o real terroir. Quando o solo recebe quimicamente os nutrientes que lhe faltam, até chegar ao ponto ideal de produção, ocorre a massificação da variedade, ou seja, qualquer lugar do mundo o produto tem as mesmas características.

 

Por que Hex von Kaffeeschneis’?

Hex von Kaffeeschneis’ (Bruxa de Picada Café)

Presume-se que as “Bruxas” surgiram no período Neolítico ou seja na época dos Celtas e dos Druidas a cerca de mil anos antes de Cristo.
As Bruxas eram mulheres sábias, amantes da natureza as quais conheciam tudo sobre flores, frutas e ervas, sabiam como usar todas as raízes e sementes. Com isso tinham o poder de ajudar, sarar e curar. Na verdade eram verdadeiras alquimistas, fabricavam remédios e curativos a partir de plantas, flores, frutas, raízes e sementes.
Porem os Reis da época não viam com bons olhos o poder destas mulheres pois perdiam poder para as mesmas. Pelo mesmo motivo mandavam queima-las em fogueiras ou decapita-las em praças públicas, para impor poder perante o povo, pois queriam que o povo pedisse ajuda a seu Rei e não a uma plebeia nas suas aflições.
Como sabemos o Vinho é um grande remédio quando degustado em moderação, (principalmente o vinho tinto devido sua alta concentração de resveratrol). Pois o puro fruto da natureza transformado naturalmente em bebida a qual tem o poder de se conservar por longa data, nada mais é do que um processo químico natural o qual já existe a milhares de anos.
Após aprimorar os seus conhecimentos em enologia na Europa nos anos de 1990 e 1991 o Vitivinicultor Fritsch iniciou em 1992 a jornada da Vinícola Hex von Kaffeeschneis’. E eis como surgiu o nome e a Vinícola Hex von Kaffeeschneis.

Atualmente somente o Vinho tinto bordô leva o nome Hex von Kaffeeschneis (Vinho de Picada Café), e os demais Hex Von Wein (Vinho da Bruxa).